IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019

Vencedores do Prêmio Transparência Universitário e de Jornalismo 2018 sobem ao palco da 9ª Conferência do Ibracon

Tags:conferencia2019

O jornalista Auani Cusma de Paula, a estudante Graziela da Motta e o professor Williams Meirelles ganharam viagem de cinco dias a Londres, onde participarão de eventos técnicos

Tamanho do Texto: a A

Após a abertura solene da 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, evento que o Ibracon -  Instituto dos Auditores Independentes do Brasil realiza nos dias 10 e 11 de junho de 2019 no Teatro Bradesco, em São Paulo, teve início a cerimônia de premiação dos vencedores da oitava edição do Prêmio Transparência Universitário e de Jornalismo.

Autor da reportagem “Agora, elas que colocam pressão”, publicada pela revista LEC – Legal Ethics Compliance, o jornalista Auani Cusma de Paula, ganhador da sexta edição do Prêmio, em 2016, foi novamente laureado.

Na categoria “Universitário”, a ganhadora foi Graziela da Motta, estudante da Universidade Luterana do Brasil, situada em Canoas (RS). Orientada pelo professor Williams Meirelles, ela foi autora do trabalho “Reconhecimento da Receita de Contratos com Clientes a partir da vigência da IFRS 15: percepções dos auditores independentes com relação à adoção da nova norma e os reflexos nas demonstrações financeiras, sob a óticas das divulgações”.

Auani, Graziela e o professor Meirelles farão uma viagem técnico-cultural a Londres, com duração de cinco dias, em outubro de 2019. Já a Universidade Luterana do Brasil receberá cinco licenças do e-book “Normas IFRS – Ed. 2018”, como forma de incentivo ao aprimoramento do ensino, conforme prevê o Regulamento da premiação.

A cerimônia de premiação contou com a participação do presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Eduardo Pocetti; o presidente da Diretoria Nacional do Instituto, Francisco Sant’Anna; e Amaro Gomes, membro do Board do International Accounting Standards Board (IASB), entidade apoiadora da iniciativa.

As inscrições para a 9ª edição do Prêmio serão abertas no segundo semestre do ano. Mais informações em: www.ibracon.com.br/premiouniversitario e www.ibracon.com.br/premiojornalismo .


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!