IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019

Presidente da 2ª SR participa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Fórum

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, representado pelo presidente da 2ª Seção Regional, Marcelo Guerra, esteve presente na 1ª reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, realizado nesta terça-feira, 14, na sede do Banco do Brasil, em Brasília.

Durante o encontro, os participantes debateram temas que visam melhorar o ambiente de negócios dos pequenos empreendimentos do país.

Além do presidente da 2ª Seção Regional, Marcelo Guerra, estiveram presentes: Wellington Cruz, Glaydson Trajano Farias e Carlos Henrique Nascimento, ambos conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Daniel Coelho, vice-presidente Institucional da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); o senador, Jorginho Mello; o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles; e Carlos Henrique do Nascimento, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (SESCAP/AL).

O que é o Fórum

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FP), presidido e coordenado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR) é uma das três instâncias estabelecidas pela Lei Complementar nº 123/06 (artigo 2º, inciso II) para gerir o tratamento diferenciado e favorecido a esse segmento, previsto nos artigos 170 e 179 da Constituição Federal. Seu objetivo é divulgar e promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas brasileiras.

Como espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo federal e as entidades de apoio e representação nacional, o Fórum Permanente é responsável por tratar dos aspectos não tributários da LC nº 123/06, excetuando-se a competência legal do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM), também vinculado à SMPE/PR.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!