IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 12 de Março de 2019

Diretor do Ibracon é nomeado membro do Board do IASB

IASB

Tamanho do Texto: a A

O Conselho Curador da IFRS Foundation responsável pela governança do International Accounting Standards Board (IASB) anunciou nesta terça-feira, 12, a nomeação de Tadeu Cendón, diretor de Desenvolvimento Profissional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, para membro do board do IASB, com mandato de cinco anos, com vigência a partir de 1º de julho deste ano.

A indicação do brasileiro reforçará, ainda mais, o desempenho do Brasil na adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS). Tadeu Cendón é sócio da área de Risco e Qualidade na PwC Brasil e possui quase 30 anos de experiência em auditoria independente e serviços de consultoria. Adicionalmente, atua como consultor Técnico no International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA).

Além de Tadeu Cendón, representando a América do Sul, Rika Suzuki, representante do Japão, também foi nomeada para membro do board, representando a Ásia-Oceania. Ambos substituem Amaro Gomes e Takatsugu Ochi, respectivamente.

Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon, engrandece o trabalho realizado por Cendón e reforça que “certamente a contribuição de Tadeu no board do IASB será de extrema relevância para a contabilidade mundial, dada a sua experiência e conhecimento técnico. A América do Sul continuará muito bem representada”, destaca.

Tadeu Cendón, enfatiza o seu agradecimento ao Ibracon, ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) pelo apoio e confiança depositada nesta nova jornada.

“Darei continuidade nos trabalhos conduzidos por Amaro Gomes e serei um representante efetivo da América Latina no processo de aprimoramento de corporate reporting”, declarou Tadeu.

Hans Hoogervorst, presidente do IASB, afirmou que Tadeu Cendón e Rika Suzuki trazem fortes habilidades técnicas e extensa experiência para o board, e afirmou estar ansioso para trabalhar com eles.

Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!