IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 01 de Março de 2019

Ibracon divulga vencedores do Prêmio Transparência Universitário e de Jornalismo 2018

Tags:Premio Transparencia Jornalismo 2018, Premio Transparencia Universitario 2018

8ª edição do Prêmio Transparência

Tamanho do Texto: a A

Com o objetivo de reconhecer a contribuição  da imprensa no processo de valorização e fortalecimento da Contabilidade e da Auditoria Independente e, reconhecer os alunos de cursos superiores em Ciências Contábeis que, por meio de seus trabalhos acadêmicos, contribuem para o desenvolvimento da profissão, o Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil promove, desde 2011, o Prêmio Transparência Universitário e de Jornalismo.

Em 2018, a 8º edição do Prêmio contou com trabalhos acadêmicos e reportagens produzidas em todo o território nacional, abordando temas relacionados à auditoria independente e serviços correlatos.

Hoje, 1, o Ibracon oficializa a divulgação dos vencedores:

Vencedora do Prêmio Transparência Universitário 2018

Sob a orientação do professor Williams Meirelles, a vencedora do prêmio da edição Universitário é Graziela da Motta, aluna da Universidade Luterana do Brasil, localizada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

O trabalho inscrito pela aluna foi: “Reconhecimento da Receita de Contratos com Clientes a partir da vigência da IFRS 15: percepções dos auditores independentes com relação a adoção da nova norma e os reflexos nas demonstrações financeiras, sob a ótica das divulgações”.

A Universidade Luterana do Brasil, será premiada com 5 licenças do E-book: Normas IFRS - Ed. 2018, como forma de incentivo ao aprimoramento do ensino, conforme descrito no Regulamento.

Vencedor do Prêmio Transparência de Jornalismo 2018


O vencedor da 8ª edição do prêmio Jornalismo, foi o jornalista Auani Cusma de Paula, repórter da Revista LEC - Legal Ethics Compliance.

Auani Cusma de Paula venceu com a reportagem: “Agora, elas que colocam a pressão”. O mesmo jornalista foi vencedor da edição de 2016 do Prêmio.

Premiação


Os vencedores da 8ª edição farão uma viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres, que será realizada no segundo semestre deste ano, e também serão homenageados em uma cerimônia de premiação conduzida pelo Ibracon durante a abertura da 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, nos dias 10 e 11 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

O Ibracon agradece a todos os jornalistas e estudantes participantes e parabeniza os vencedores pela conquista.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!