IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Volta às aulas com os cursos EAD do Ibracon

EAD

Tamanho do Texto: a A

Fevereiro é o mês de volta às aulas e o Ibracon-Instituto dos Auditores Independentes do Brasil está com inscrições abertas para os cursos EAD.

Os cursos do Ibracon são credenciados no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e ministrados por instrutores que são referência em suas áreas de atuação.

Confira os cursos com inscrições abertas:

Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade – dividido em 4 módulos (podem ser feitos separadamente)

Módulo 1 - Controle de Qualidade para Firmas de Auditoria Independente e Aceitação dos Trabalhos de Auditoria (8 horas):
Os profissionais recebem informações sobre as normas vigentes, atividades, procedimentos, controles e comunicações necessários para a realização dos trabalhos de auditoria. Também recebem orientações de como implementar um sistema de controle de qualidade na auditoria.

Módulo 2 - Planejamento e Identificação de Riscos de Distorções Relevantes (8 horas):
Trata sobre planejamento inicial e plano de auditoria, materialidade, identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante por meio do entendimento da entidade, identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante por meio do entendimento do ambiente e fraude.

Módulo 3 – Procedimentos de Auditoria em Resposta aos Riscos Identificados e Avaliação das Evidências Obtidas (24 horas):
Trata sobre procedimentos de auditoria em respostas aos riscos identificados, as evidências de auditoria obtidas e a documentação do trabalho são elementos chaves e essenciais na auditoria das demonstrações contábeis.

Módulo 4 - Formação de Opinião sobre as Demonstrações Contábeis e Relatório dos Auditores Independentes (8 horas):
Trata da responsabilidade do auditor independente em avaliar o efeito de distorções identificadas na auditoria e de distorções não corrigidas, o devido impacto dessas sobre as demonstrações contábeis e consequentemente no relatório emitido pelo auditor.
Manual complementa o curso: Os alunos receberão acesso ao conteúdo do Manual de Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade, correspondente ao Módulo cursado, como material de apoio.

Novo Relatório do Auditor - (8 horas)

Orienta os alunos sobre como realizar uma comunicação mais constante e eficiente entre os auditores, a administração e os órgãos de governança corporativa das entidades ao longo do trabalho e como preparar um relatório com conteúdo específico, ao invés de um conteúdo padronizado.

*IFRS 15 - Receita de Contratos com Clientes – (8 horas)


Compreende os conceitos fundamentais da norma IFRS 15, emitida pelo International Accouting Standards Board (IASB) e pelo Financial Accouting Standards Board (FASB), que entrou em vigor em janeiro de 2018.

Mantenha-se atualizado com as opções do Ibracon – nas modalidades presencial ou a distância e junte-se aos mais de 3.000 profissionais que anualmente participam de nossas atividades em todo o Brasil, acesse: http://www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/lisCursos.php

Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!