IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 02 de Abril de 2019

Já adquiriu o seu e-book IFRS 2018?

IFRS 2018

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil iniciou em dezembro as vendas do E-book Normas IFRS– Edição 2018. Os interessados poderão adquirir a nova versão na loja virtual do Ibracon. E você, já adquiriu o seu?
Traduzido pelo Ibracon, a única entidade autorizada pela IFRS, no Brasil, a obra é composta por três partes (Parte A – Parte B e Parte C) e que contém os pronunciamentos oficiais emitidos em 1º de janeiro de 2018.

A versão em português da obra é comercializada apenas no formato eletrônico (E-book), mais rápido e prático, e que apresenta diversas vantagens:

• Acessível em computadores e dispositivos móveis;
• Permite a busca por palavras-chave;
• Possibilita a realização de anotações;
• Integrado ao IDR – Ibracon Digital Reader, que viabiliza a leitura de outras publicações adquiridas na Loja Virtual do Ibracon e demais conteúdos do Instituto.

Principais novidades da edição: O Livro vermelho é apresentado em três partes (A – B e C).

PARTE A: O texto das Normas IFRS, incluindo as Normas IAS, Interpretações IFRIC e SIC, juntamente a com a Estrutura Conceitual para Relatório Financeiro;

Parte B (Orientação Anexada): Contém os documentos – Exemplos Ilustrativos e Orientação de Implementação – que acompanham as Normas, juntamente com as Declarações da Prática de IFRS;

Parte C (Bases para Conclusões): Contém as Bases para Conclusões que acompanham as Normas, a Estrutura Conceitual para Relatório Financeiro e as Declarações da Prática de IFRS

Contém também a nova Norma, a IFRS 17 – Contratos de Seguro; Incluídas alterações a duas Normas, IFRS 9 – Instrumentos Financeiros e IAS 28 – Investimentos em Coligadas e Empreendimentos em Conjunto (Joint Ventures); Conjunto de Melhorias Anuais às Normas IFRS Ciclo 2015–2017; Inclusão da Interpretação IFRIC, a IFRIC 23 – Incerteza sobre Tratamentos de Imposto sobre a Renda; Inclusão de uma Declaração da Prática de IFRS, Declaração da Prática de IFRS 2 – Fazendo Julgamentos de Materialidade.

Em linhas gerais: esta Declaração da Prática: a) fornece uma visão geral das características gerais de materialidade; b) apresenta um processo em quatro passos que uma entidade pode seguir ao fazer julgamentos de materialidade na elaboração de suas demonstrações financeiras (processo de materialidade).

A descrição do processo de materialidade fornece uma visão geral do papel que a materialidade desempenha na elaboração de demonstrações financeiras, com enfoque nos fatores que a entidade deve considerar ao fazer julgamentos de materialidade; c) fornecer orientação sobre como fazer julgamentos de materialidade em circunstâncias específicas, a saber, como fazer julgamentos sobre informações de períodos anteriores, erros e “covenants”, e no contexto de relatório intermediário.

Investimento:

Associados ao Ibracon: R$ 100,00
Não associados ao Ibracon: R$ 145,00

Para adquirir a obra, acesse: www.lojaibracon.com.br

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!