IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018

Inscrições abertas para curso de lançamento da nova plataforma de ensino a distância do Ibracon

O curso está credenciado no Programa de Educação Profissional Continuada – PECP/CFC: AUD – 8 pontos

Tamanho do Texto: a A

A nova plataforma de Ensino a Distância (EAD) do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil já está disponível.

O primeiro curso disponível tem como tema: "Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade” e o Módulo 1 - Controle de Qualidade para Firmas de Auditoria Independente e Aceitação dos Trabalhos de Auditoria, já está aberto para inscrições.

O curso é voltado para todos os interessados na carreira de auditoria independente, além dos auditores independentes que já atuam, especialmente, em Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP).

O Módulo 1 tem o objetivo de fornecer o conhecimento para realização de trabalhos de auditoria em entidades de menor complexidade. Apresenta as normas vigentes, assim como, um guia prático das atividades, procedimentos, controles e comunicações necessários para a realização do trabalho, e também, informações sobre a implementação de um sistema de controle de qualidade na auditoria.

O Módulo é 100% online, com carga horária total de 8 horas, apresentado por Adriana Caetano, gerente Técnica do Ibracon e conta com a seguinte estrutura didática:

• Videoaulas
• Material suplementar: Módulo 1 - Manual para Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade para download
• Slides com o conteúdo das videoaulas
• Links e textos que complementam o conteúdo
• Prova final

Inscreva-se agora mesmo e tenha disponível a reconhecida excelência do Ibracon onde e quando você quiser!

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Próximos módulos disponíveis

O curso “Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade” é dividido em quatro módulos.

Além do Módulo 1, já disponível, saiba quais serão os próximos módulos a serem lançados:

Módulo 2 - Planejamento e Identificação de Riscos de Distorções Relevantes (8 horas)

Módulo 3 - Procedimentos de Auditoria em Resposta aos Riscos Identificados e Avaliação das Evidências Obtidas (24 horas)

Módulo 4 - Formação de Opinião sobre as Demonstrações Contábeis e Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Contábeis (8 horas)

Manual complementa o curso

Os participantes receberão acesso ao conteúdo do Manual de Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade, correspondente ao Módulo cursado, como material suplementar.

“Essa publicação traz sugestões de aplicação das normas de auditoria para que as firmas possam complementar seu material técnico em trabalhos de auditoria de menor complexidade”, destaca Monica Foerster, diretora de FAPMP, da Diretoria Nacional do Ibracon.

A publicação foi desenvolvida pelo Ibracon sob a coordenação do Grupo de Trabalho (GT) Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Instituto em consonância com as normas internacionais e brasileiras de auditoria atualmente vigentes.


Por Comunicação Ibracon 

 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!