IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018

2º Exame de Suficiência 2018 – Início das inscrições: 9 de julho

Por Comunicação CFC

Tamanho do Texto: a A

Com a publicação do edital da 2º edição de 2018 do Exame de Suficiência no Diário Oficial da União de hoje (5), chegou a hora para os bacharéis em Ciências Contábeis ficarem atentos aos prazos e orientações contidos no cronograma dessa segunda prova.

As inscrições terão início no dia 9 de julho, a partir das 14h (horário oficial de Brasília) e somente podem ser efetuadas no site da Consulplan ou no Portal do CFC.

A prova, que será aplicada no dia 23 de setembro de 2018 (domingo), das 13 às 17h – horário oficial de Brasília, é destinada aos bacharéis em Ciências Contábeis e aos estudantes que cursam o último ano do curso de Ciências Contábeis e que pretendem fazer o Exame de Suficiência.

A aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção do registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O registro em CRC autoriza o profissional a atuar no mercado de trabalho. As inscrições podem ser efetuadas no site da Consulplan ou no portal do CFC até as 16h do dia 9 de agosto.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá fazer a solicitação, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h do dia 9 de julho de 2018 às 14h do dia 12 de julho de 2018. A taxa de inscrição é de R$110,00, em favor do CFC.

Segundo dados do Departamento de Registro do CFC, o Exame de Suficiência já aprovou mais de 189 mil profissionais da contabilidade. Confira o edital completo no Portal do CFC ou no site da Consulplan.


Fonte: CFC

por Comunicação Ibracon

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!