IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Vencedores do Prêmio Jornalismo e Universitário Edição 2017 recebem premiação simbólica na 8ª Conferência do Ibracon

Tags:conferencia2018

Reportagem sobre Noclar e trabalho acadêmico sobre apontamentos do PCAOB vencem Prêmio Transparência

Tamanho do Texto: a A

Após a solenidade de abertura da 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, ocorrida na segunda-feira, 11 de junho, ocorreu a premiação simbólica dos vencedores do Prêmio Transparência de Jornalismo e do Prêmio Transparência Universitário 2017. Os vencedores receberam as láureas das mãos de Eduardo Pocetti, presidente do Conselho de Administração do Instituto; do presidente da Diretoria Nacional, Francisco Sant’Anna e do José Augusto Camargo, primeiro vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Realizado anualmente pelo Ibracon, com o apoio do International Accounting Standards Board (IASB), o Prêmio tem como objetivo de reconhecer a contribuição de jornalistas e estudantes universitários de Ciências Contábeis para o fortalecimento da Contabilidade e da Auditoria Independente no País.

A jornalista vencedora foi Roberta Mello, do Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul, pela reportagem “Nova Norma Permite ao Contador Informar Irregularidades”, que explicou ao grande público o teor da Noclar, emitida International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA), órgão internacional emissor de normas éticas para a profissão.

Na categoria Universitário, o contemplado foi Marlon Freire Ramos, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), que recebeu a láurea juntamente com seu professor orientador, Gilberto Galinkin, pelo trabalho acadêmico “Análise dos Apontamentos do PCAOB nos Relatórios de Inspeção das Firmas de Auditoria Brasileiras”.

Os premiados viajarão cinco dias a Londres. Lá, conhecerão a Universidade de Cambridge e participarão de fóruns internacionais de Contabilidade e Auditoria Independente, além de visitar entidades internacionais representativas da profissão.
 
 
Por Comunicação Ibracon
Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!