IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Ibracon na Mídia

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Ibracon promove 8ª Conferência de Contabilidade e Auditoria Independente

Evento, que acontece nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo, reunirá especialistas do País e do Exterior

Tamanho do Texto: a A

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) promove, nos dias 11 e 12 de junho, a 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente. O evento será realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, e contará com a presença de representantes do mercado, da academia e de órgãos governamentais.

“A Conferência é um marco para o setor e irá abordar assuntos fundamentais, levando informação de alto nível e significativa contribuição técnica aos profissionais da Contabilidade”, afirma Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon. “Será abordada a questão da tecnologia, dos riscos cibernéticos, da ética e da transparência, da convergência às normas internacionais, dentre outros”, diz.

A programação contempla os seguintes painéis e debates: “O impacto dos riscos cibernéticos no mundo corporativo”, “Setor Público – IPSAs, auditoria financeira e transparência”, “Atualidades das IFRS”, “Experiências práticas da aplicação de novas tecnologias na auditoria independente”, “Relacionamento da auditoria com governança da entidade”, “Relatórios de auditoria” e “O Futuro da Profissão”.

Esta, inclusive, será o tema da palestra de abertura proferida pelo renomado PhD Miklos Vasarhelyi, professor de Sistemas de Informação Contábil na Rutgers Business School, uma das mais importantes escolas de negócios do mundo, em que abordará as transformações que impactam a a atividade de auditoria independente. Além dele, também estarão presentes na 8ª Conferência os docentes Kevin Mofitt, Deniz Appelbaum e Andrea Rozario, todos da escola norte-americana.

A Conferência também reunirá representantes do Ibracon, do Internacional Accounting Standards Board (IASB), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Banco Central do Brasil, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Bolsa Brasil Balcão (B3), Secretária de Controle Externo da Fazenda Nacional do Tribunal de Contas da União (TCU), Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), Grupo Latino Americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif) e Observatório Social do Brasil (OSB).

O Ibracon lançou um hotsite para os participantes deste evento acompanharem a programação, manterem-se atualizados sobre os temas a serem debatidos e fazerem perguntas aos painelistas da Conferência. O acesso pode ser feito no link (http://www.ibracon.com.br/conferencia/edicao8/index.php).

Os participantes da 8ª Conferência do Ibracon terão pontos nos programas de educação continuada das seguintes entidades: Conselho Federal de Contabilidade – CFC (Aud: 13 pontos; CMN: 8 pontos; Susep: 8 pontos; Progp: 6,5 pontos; Perito: 10 pontos; e Previc: 6,5 pontos), bem como Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – APIMEC (5 créditos) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC (5 pontos).

Sobre o Ibracon

Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil.

O Ibracon atua em cinco frentes principais: Institucional, Técnica, Relações Institucionais, Desenvolvimento Profissional e Comunicação, tendo como objetivos estratégicos:

– Construir e manter uma agenda permanente com os órgãos reguladores e entidades de interesse da profissão, nacionais e internacionais, em favor da difusão das melhores práticas de contabilidade e auditoria independente;

– Emitir orientações preventivas e úteis ao desempenho da atividade de auditoria independente por meio de Comunicados Técnicos e Circulares;

– Participar de fóruns nacionais e internacionais, visando manter o auditor independente brasileiro em linha com o contexto mundial da profissão;

– Prover atividades de Educação Profissional Continuada, presenciais e à distância, para apoiar a atualização e o desenvolvimento do profissional da Contabilidade;

– Apoiar o desenvolvimento e fortalecimento do mercado por meio de encontros técnicos dedicados à discussão da atividade em diferentes setores;

– Ser o porta-voz preferencial da atividade da auditoria independente do Brasil, mantendo canais e estratégias de comunicação com diversos stakeholders.

Serviço

O que: 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Quando: 11 e 12 de junho

Horário: 8h30 às 18h

Local: Teatro Bradesco

Endereço: Rua Palestra Itália, 500, Loja 263, 3° Piso, São Paulo, SP

Inscrição: http://www.ibracon.com.br/conferencia/edicao8/index.php

Fn | Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação

Fonte: Jornal Dia Dia - 06/06/2018

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!