IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quarta-feira, 09 de Maio de 2018

Em noite de comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade na Alesp, Ibracon é uma das entidades homenageadas

Homenagens

Tamanho do Texto: a A

Na noite desta segunda feira, 7, o deputado estadual, Itamar Borges, realizou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25 de abril, desde que foi instituído em 1926, pelo senador João Lyra Tavares.

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Nacional e 5ª Seção Regional, foi uma das entidades homenageadas durante a solenidade.

A abertura da cerimônia foi realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), que destacou a importância da Contabilidade na sociedade. Ele passou então a palavra ao deputado estadual, Itamar Borges (MDB), que foi o proponente da sessão e presidiu a mesa diretora dos trabalhos.
Itamar Borges destacou em seu discurso a importância do profissional da Contabilidade para a promoção do empreendedorismo no país.

Representando as Entidades Congraçadas de São Paulo, o presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Carlos Pires, destacou em seu discurso o papel do profissional contábil na promoção da ética e da transparência. “Nós podemos e devemos ajudar nosso país a alcançar um patamar mais elevado de credibilidade”, afirmou Pires.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá e a vereadora do município de São Paulo, Edir Sales também prestigiaram o evento e deixaram mensagens aos homenageados. "A força das entidades é maior que os desmandos do governo. Por isso, mais uma vez relembro o meu papel de interlocutor da classe no Congresso Nacional", destacou Arnaldo.

Já Edir lembrou da homenagem semelhante realizada pela Câmara Municipal de São Paulo no início de abril. "Precisamos sempre nos reunir para lembrar os tantos feitos e realizações da contabilidade", disse.

O presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, também agradeceu o reconhecimento prestado pela Alesp aos profissionais, fundamentais para o dia a dia das empresas e entidades.

O presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Marcio Massao Shimomoto, lembrou em seu discurso que a primeira homenagem aos profissionais da Contabilidade ocorreu em 1926 e destacou a grande mudança ocorrida nestes 92 anos. “Hoje nossas lutas não se restringem à defesa e valorização da categoria contábil, mas contemplam projetos como a redução da carga tributária e da burocracia em nosso país”, afirmou o presidente.

Homenagens

Após as manifestações de apoio e agradecimento, tiveram início as homenagens aos representantes das entidades contábeis. O presidente da Diretoria Nacional, Francisco Sant’Anna e o presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Carlos Pires, receberam a placa comemorativa em nome do Ibracon durante a solenidade.

Receberam a placa também: o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Mário Elmir Berti; o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia; do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugenio Cecchinato; do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Márcio Massao Shimomoto; da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo; da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Edmir Lopes de Carvalho; o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), José Donizete Valentina, representando a presidente, Marcia Ruiz Alcazar; e o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, representando o presidente da entidade, Zulmir Ivânio Breda.



Por Comunicação Ibracon

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!