IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Até 21/05! Participe da pesquisa global da IFAC voltada às Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes

Pesquisa

Tamanho do Texto: a A

O Comitê de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (SMPC, em inglês), da Federação Internacional dos Contadores (IFAC) libera para participação mais uma edição da pesquisa sobre os desafios e problemas atuais enfrentados pelas Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) e seus principais clientes, as pequenas e médias empresas.

Realizada a cada dois anos, a pesquisa está disponível em mais de 20 idiomas, incluindo a língua portuguesa. Nesta edição, a pesquisa traz questões sobre novas temáticas, como a atração de talentos e iniciativas para a gestão da nova geração; desenvolvimento tecnológico; investimento em marca e em marketing.

Assim como nos anos anteriores, o Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil estimula a participação das FAPMP associadas ao Instituto na pesquisa, de forma a aprofundar o conhecimento mundial neste setor.

A pesquisa estará disponível até o dia 21/05/2018. A IFAC assegura que as respostas sejam confidenciais, não podendo ser atribuídas aos respondentes.

Para participar, clique aqui.

Pesquisa realizada em 2016

A pesquisa em 2016 foi realizada em 23 idiomas e recebeu mais de 5.000 respostas de 164 países. Foi realizada em colaboração com a Universidade de Dayton, nos EUA.

Para ter acesso aos principais resultados, clique aqui.

Small and Medium Practices Committee (SMPC)

O SMPC fornece suporte estratégico à IFAC, atuando principalmente em três frentes: colaboração com o desenvolvimento de normas internacionais que também tenham aderência e aplicabilidade às FAPMP; desenvolvimento e compartilhamento de informações e conteúdos de suporte às FAPMP; e contribuição para o reconhecimento do papel chave das FAPMP e PMEs para a economia global.

Monica Foerster, diretora de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon, é a presidente do Comitê. Atualmente o SMPC é composto por 18 membros de diferentes países, sendo Monica Foerster a única representante da América Latina.

Por Comunicação Ibracon


 

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!