IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

Presidente do Ibracon é conduzido ao cargo de vice-presidência do Conselho curador da FAPCP

FACPC

Tamanho do Texto: a A

Francisco Sant’Anna, presidente da Diretoria Nacional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, foi eleito ao cargo de vice-presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC). Conforme Estatuto Social, nos termos do artigo 14, a assembleia aconteceu no dia 6 de abril, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), em São Paulo.

Durante a assembleia, foi eleito para o cargo de presidência da FACPC, o professor Wellington Rocha, presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). A gestão terá vigência até dezembro de 2020.

O Conselho Curador, que é o órgão máximo de deliberação e orientação, é formado pelos presidentes das seis Entidades-membro: Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) Nacional, BM&FBOVESPA, Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fipecafi e Ibracon. Possui Conselho de Vogais, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

A FACPC é a fundação que dá apoio às atividades do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), órgão emissor das normas contábeis brasileiras convergidas às Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS, em inglês).


Por Comunicação Ibracon

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!