IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018

Integração entre Ibracon Nacional e Seções Regionais é destaque na entrevista dada pelo Diretor de Administração e Finanças do Ibracon

Bate-Bola

Tamanho do Texto: a A

Reeleito para o cargo de diretor de Administração e Finanças para a Gestão 2018/2020 da Diretoria Nacional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Francisco de Paula dos Reis Junior, destaca em entrevista ao Portal Ibracon a importância de manter a integração entre o Ibracon Nacional e as Seções Regionais para o fortalecimento da profissão.

Francisco de Paula, também será responsável pela diretoria de Regionais, incorporada pela diretoria de Administração e Finanças neste triênio.

Contador, auditor independente e mestre em Ciências Contábeis pela PUC-SP, Francisco de Paula dos Reis Junior, possui mais de 35 anos de carreira profissional.

Confira a sua entrevista ao Portal Ibracon:

Quais os seus planos para o seu segundo mandato como diretor de Administração e Finanças do Ibracon?

Para este segundo mandato iremos concentrar nossos esforços na integração das informações financeiras das Regionais e do Ibracon Nacional.

Nesta gestão, o senhor também atuará como diretor de Regionais do Ibracon. Apesar de o mandato estar só no início, o que pode nos dizer sobre a atuação das Seções Regionais do Ibracon? Na sua opinião, qual o seu maior desafio à frente desta diretoria?

Devemos dar continuidade nas ações da Gestão anterior, com ênfase nas atividades de desenvolvimento profissional e de aumento da base de associados. Nosso maior desafio será conscientizar os profissionais de todas as regiões do Brasil da importância, para o desenvolvimento da profissão, de se associarem e terem uma participação efetiva no Ibracon.

Como enxerga o atual momento da profissão de Auditor Independente no Brasil?

Nos últimos anos o Brasil passou por uma grave crise que se desdobrou em aspectos políticos, econômicos e de credibilidade, aliado a isso temos os impactos dos avanços tecnológicos, o que vem exigindo um reposicionamento dos auditores independentes como atividade, junto ao mercado e aos órgãos reguladores.

O que recomenda aos estudantes e profissionais recém-formados que querem seguir carreira na área de auditoria?

Recomendo que no desenvolvimento de suas carreiras se mantenham constantemente atualizados com as diversas áreas do conhecimento econômico e principalmente no que se refere à tecnologia da informação.

Esse é o grande desafio para o futuro da profissão e esses profissionais que estão iniciando devem estar familiarizados com esse novo cenário.


Por  Comunicação Ibracon

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!