IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

5ª SR do Ibracon recebe homenagem na CMSP

Homenagem

Tamanho do Texto: a A

O presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Carlos Pires participou da sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25 de abril. A solenidade aconteceu na sede da CMSP na última segunda-feira, 9, em São Paulo.

A cerimônia, que  teve como base o requerimento de nº 103, do dia 26 de fevereiro de 2018, de autoria da vereadora Edir Sales, homenageou as lideranças das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo. O presidente do Ibracon – 5ª SR, Carlos Pires, recebeu uma placa alusiva à data, entregue pela vereadora.

Participaram da mesa solene do evento, a vereadora Edir Sales; o deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá; o deputado Estadual, Itamar Borges; o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho; a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar; o presidente da Federação dos Contabilistas de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia; e Kei Marcos Tanaami, filho do ex-presidente do CRCSP, Tikara Tanaami, que recebeu uma homenagem póstuma na solenidade.

Os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo se pronunciaram sobre a importância do profissional contábil na sociedade.

Carlos Pires, presidente da 5ª SR do Ibracon, durante o seu pronunciamento também destacou a relevância de ações que prestigiam e valorizam o profissional da Contabilidade. “Essas iniciativas nos motivam e reforçam que estamos no caminho certo para a manutenção de forma sustentável do mercado de capitais do país”, ressaltou.

A vereadora Edir Sales entregou as placas de homenagem aos presidentes das entidades contábeis: ao presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Carlos Pires; ao presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugenio Cecchinato; ao presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Marcio Massao Shimomoto; ao presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo; ao presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; ao presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Edmir Lopes de Carvalho, recebida pela vice-presidente da regional de São Paulo, Marta Cristina Pelucio Grecco, e ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, recebida pelo conselheiro da entidade, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho.

Adelino Dias Pinho, ex-diretor de Regionais da Diretoria Nacional também esteve presente na solenidade.

Por Comunicação Ibracon

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!