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Terça-feira, 13 de Março de 2018

Planos de saúde lideram questionamentos de consumidores no Idec pelo 6º ano seguido

Por Redação

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Os questionamentos sobre práticas de planos de saúde representaram 23,4% dos atendimentos feitos pelo Idec no ano passado. Na sequência, estão problemas relacionados a produtos (17,8%), serviços financeiros (16,7%); telecomunicações (15,8%) e água, energia e gás (7,2%).

“A maioria das dúvidas que chegam dizem respeito a reajustes abusivos, principalmente os de planos empresariais ou coletivos, negativas de cobertura e problemas com a ausência de informações adequadas sobre os planos”, afirma Igor Marchetti, advogado e analista de relacionamento com o associado do Idec.

Nos questionamentos sobre produtos, segundo o Idec, o maior motivo das dúvidas estava relacionada a defeito, descumprimento de oferta e falha na informação.

Já no setor de serviços financeiros, entre as questões mais acionadas pelos consumidores estão cartão de crédito, problemas com conta corrente/poupança e crédito pessoal.

O Idec destaca que, com exceção de produtos, todos os outros segmentos apontados no ranking são regulados por órgão federais, o que aponta uma ineficiência da atuação de agências reguladoras. "Por isso é importante que em semanas como essa, os problemas enfrentados pelos consumidores sejam debatidos e amplificados para a toda a sociedade,” destaca Elici Bueno, coordenadora executiva do Idec.


Fonte: Site G1-13/03/2018

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