IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Ibracon participa de solenidade de posse do CRCRS

Posse

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil participou no dia 8 de março da solenidade de posse da nova Diretoria eleita para a Gestão 2018/2019 do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). Ana Tércia Lopes Rodrigues é a presidente eleita para esta gestão e a primeira mulher a assumir a presidência da entidade, em 70 anos de fundação. O evento aconteceu no teatro Bourbon Country, em Porto Alegre (RS).

O presidente da Diretoria Nacional do Ibracon, Francisco M. Sant’Anna e o diretor de Administração e Finanças da 6ª Seção Regional do Ibracon, Carlos Osvaldo Pereira Hoff, estiveram presentes na solenidade de posse.

Em seu discurso, o presidente do CFC, Zulmir Breda, declarou-se feliz com a posse de Ana Tércia, pela competência técnica, caráter e conduta profissional. Breda também lembrou o importante papel desempenhado pelos presidentes anteriores, na construção de um conselho organizado e respeitado, com uma história da qual se orgulha de ter participado.

A presidente eleita fez um discurso emocionado. “Vou falar com o coração, como aprendi com Maria Clara Bugarim”, disse Ana Tércia, agradecendo o apoio recebido da família, muito particularmente da mãe,  Gladys Lopes Rodrigues.

Ana Tércia afirmou sentir-se muito orgulhosa da presença dos que ali se encontravam e declarou-se motivada frente aos desafios, como o de mostrar à sociedade que o Conselho é mais do que uma entidade de registro e fiscalização, que a profissão contábil é estratégica, em todos os segmentos de negócios, para a gestão eficiente das empresas: “Chegou a hora de cumprir o prometido na campanha, de que ‘juntos faremos mais’, e faremos porque temos um time de primeira”, destacou Ana Tércia.

Mesa solene

Francisco Sant’Anna, presidente da Diretoria Nacional do Ibracon, participou da mesa solene juntamente com o governador do Estado, José Ivo Sartori, e a primeira-dama, Maria Helena Sartori, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda; o ex-presidente do CRCRS, Antônio Palácios; a presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal; o deputado Adilson Troca, na ocasião representando o presidente da Assembleia Legislativa; o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS), Elói Dalla Vecchia; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), Diogo Chamun; o presidente do Sescon Serra Gaúcha, Joacir Reolon; o vice-presidente da  Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul (Federacon-RS), Fernando Spiller; o detentor da Medalha João Lyra, Antônio Carlos Nasi; o presidente do TRT – 4ª Região, Vânia Cunha Mattos; o secretário do TCU, Guilherme Yadoya de Souza; a procuradora do Ministério Público Federal, Patrícia Weber e o superintendente da Receita Federal do Brasil, Luiz Fernando Lorenzi.



Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!