IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

A importância de uma comunicação com diferentes públicos é destacada pelo diretor de Comunicação do Ibracon

Gestão 2018/2020

Tamanho do Texto: a A

O novo diretor de Comunicação eleito para a Gestão 2018/2020 da Diretoria Nacional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Clinton L. Fernandes, destacou em entrevista a importância de uma Comunicação efetiva com os associados e com a sociedade.

Contador e Auditor Independente, Clinton, natural de Ribeirão Pires (SP), atua na profissão há 23 anos. Anteriormente, no Ibracon, foi membro do Comitê de Normas de Auditoria (CNA).

Confira a entrevista do diretor de Comunicação dada ao Portal Ibracon:

Qual a importância da Comunicação para o alcance dos objetivos estratégicos do Ibracon?

A Comunicação é essencial para dar visibilidade às atividades do Ibracon nos mais diversos âmbitos e promover o diálogo com nossos interessados-chaves. Seja por meio de atividades de assessoria de imprensa, redes sociais, Revista Transparência, encontros com jornalistas, e canais de comunicação com os associados, a comunicação reforça a importância da atividade de auditoria independente para o mercado de capitais e a sociedade e a contribuição do Ibracon neste processo.

Planos para esta gestão como Diretor de Comunicação do Ibracon:

A área de Comunicação do Ibracon é uma área já consolidada, com processos e estratégias bem definidos, portanto, além de dar continuidade às atividades bem sucedidas, devemos atuar de forma alinhada ao planejamento estratégico do Instituto para desenvolver novos projetos que colaborem com a Missão do Instituto.

A Revista Transparência Ibracon é um dos principais canais de comunicação do Instituto. Como o Sr. enxerga o papel desta publicação para os Profissionais da Contabilidade, em especial os Auditores Independentes?

A Revista Transparência do Ibracon entra no oitavo ano de existência com alto grau de relevância e reconhecimento no mercado em que atuamos e em mercados correlatos à nossa atividade. Quando observamos as temáticas abordadas, os profissionais e personalidades entrevistados é perceptível a importante contribuição que a publicação entrega. Para os nossos associados também é uma importante fonte de conteúdo, que traz tendências, pautas de carreira, mercado, além de pautas técnicas, com um olhar global da profissão.

Como enxerga o momento da profissão de Auditor Independente no Brasil?

Vejo como um momento de desafio no tocante ao equilíbrio apropriado entre atendimento às normas da profissão, de órgãos reguladores e de outros interessados-chaves, honorários profissionais e gerenciamento de risco. O impacto das tecnologias na profissão também merece nossa atenção.

O que recomenda aos estudantes e profissionais recém-formados que querem seguir carreira na área de auditoria independente?

É importante que os estudantes e recém-formados tenham consciência das exigências da profissão. O auditor independente precisa ser dinâmico, dedicado e disposto a abraçar constantemente novos desafios. Ter uma conduta ética a todo o momento e agir com ceticismo profissional também são comportamentos esperados para aqueles que desejam seguir essa carreira.

Por Comunicação Ibracon

 

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!