IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018

Ibracon e CFC realizam reunião em Brasília

Audiência

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizaram nesta quarta-feira, 7, uma reunião institucional entre as duas entidades. O encontro aconteceu na sede do CFC, em Brasília.

Representando o Ibracon estiveram presentes, o presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Eduardo Pocetti, que também é presidente do Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif); o presidente da Diretoria Nacional, Francisco Sant’Anna e o superintendente geral, Marco Aurelio Fuchida.

Pelo CFC, participaram o presidente, Zulmir Ivânio Breda e o vice-presidente Técnico, Idésio Coelho.

Durante a reunião, o presidente da diretoria nacional do Ibracon, Francisco Sant’Anna, apresentou a agenda de trabalho do Instituto com os temas de interesse entre as duas entidades e com os Conselhos Regionais de Contabilidade. “Nosso objetivo é intensificar a integração com o Sistema CFC/CRCs”, disse Sant´Anna.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, aproveitou a oportunidade e desejou sucesso para o presidente do Ibracon pela gestão que se iniciou em janeiro deste ano e manifestou interesse em apoiar os assuntos apresentados pelo Ibracon e ressaltou a importância de se fortalecer, ainda mais, a relação entre as duas entidades.

“Estreitando ainda mais esse laço, podemos aperfeiçoar o trabalho realizado no que diz respeito às normas contábeis e à melhoria dos mecanismos de controle de qualidade”, disse Zulmir.

Dentre os temas apresentados, destacam-se: a participação do CFC na 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, a ser realizada nos dias 11 e 12 de junho, em São Paulo; resposta ao Monitoring Group, grupo de instituições financeiras internacionais e órgãos reguladores mantidos pela International Organization of Securities Commissions (Iosco); a alteração da Responsabilidade Ilimitada do Auditor na CVM (Instrução Normativa nº 308) e a construção de uma agenda conjunta com os CRCs.


Por Comunicação Ibracon
Foto: CFC


 

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!