IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Ibracon participa da 14º reunião do Grupo de Economias Emergentes

EEG

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil participou da 14ª reunião do Grupo de Economias Emergentes (EEG). Promovida pelo International Accounting Standards Board (IASB) com o apoio do Instituto, a reunião aconteceu os dias 4 e 5, em São Paulo.

Idésio Coelho, presidente do Ibracon e Silvio Takahashi, membro do Comitê Nacional de Normas Técnicas (CNNT) do Ibracon foram os brasileiros participantes da reunião, ao lado de Amaro Gomes, membro do Board do IASB e atual presidente do grupo, que conduziu as atividades.

Entre os assuntos discutidos no encontro, destacam-se: Atualização dos projetos em andamento do IASB; a combinação de negócios entre entidades sob controle comum; contabilidade para micro-entidades e a IFRS 17 – Contratos de seguros.

O EEG

Em julho de 2011, o Grupo de Economias Emergentes (EEG) do International Accounting Standards Board (IASB) foi estabelecido em Pequim, na China. Os membros fundadores da EEG são representantes de países com economias emergentes do G20 e da Malásia.

O estabelecimento do EEG pela Fundação IFRS tem como objetivo aumentar ainda mais a influência das economias emergentes no processo de desenvolvimento das IFRS e é uma resposta do IASB à recomendação do G20 para introduzir mais envolvimento das economias emergentes em sua configuração padrão. As atividades do EEG se concentram principalmente em apontar questões específicas das economias emergentes para o IASB através de um mecanismo de comunicação regular.


Por Comunicação Ibracon

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!