IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Ibracon na Mídia

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimos dias para inscrições no Prêmio Transparência Universitário do Ibracon

Por Redação

Tamanho do Texto: a A

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) receberá até o dia 30 novembro as inscrições para a nova edição do seu tradicional Prêmio Transparência Universitário. Poderão participar alunos que estejam cursando os 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em ciências contábeis em instituições de ensino superior regularmente registradas no Ministério da Educação.

"Nosso objetivo com este prêmio é continuar incentivando e valorizando alunos, professores e instituições de ensino que mantêm cursos de ciências contábeis ativos, contribuindo para o desenvolvimento da contabilidade e o aperfeiçoamento da auditoria independente no Brasil", afirma Idésio Coelho, presidente do Ibracon.

O Prêmio Transparência Universitário é um concurso criado pelo Ibracon em 2011 para incentivar alunos de graduação a produzirem trabalhos e artigos acadêmicos relacionados a auditoria independente. Esta sétima edição do prêmio tem o apoio do International Accounting Standards Board (IASB) e do Financial Reporting Council (FRC).

Poderão ser inscritos trabalhos acadêmicos e artigos científicos individuais que abordem temas relacionados à atividade de auditoria independente e serviços correlatos.

O primeiro colocado (incluindo o autor do trabalho e seu professor orientador) será premiado com uma viagem técnico-cultural a Londres (Inglaterra) com cinco dias de duração. Todas as despesas ordinárias da viagem para o cumprimento da programação oficial serão custeadas pelo instituto.

A biblioteca da instituição de ensino vencedora também receberá cinco licenças de uso da versão mais atual do e-book "Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS)". Além disso, os vencedores, juntamente com os estudantes e professores classificados no segundo e terceiro lugares, receberão uma licença de uso da versão mais atual do e-book "IFRS".

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá ter produzido o trabalho ou o artigo inscrito entre os dias 1 de janeiro de 2017 e 30 de novembro de 2017, data em que as inscrições serão encerradas.

Para participar, o candidato deve preencher integralmente o formulário disponível no link a seguir, imprimir e enviar a via assinada por si mesmo, pelo professor orientador e por um representante da instituição de ensino superior, encaminhando juntamente o trabalho ou o artigo. A inscrição deve ser efetuada no link a seguir - http://www.ibracon.com.br/premiouniversitario/edicao2017/index.php.

O trabalho deverá será anexado em três vias (duas em PDF e uma em Word). Somente um dos exemplares em PDF deverá conter a identificação do candidato, do professor orientador e da instituição de ensino superior. As outras versões devem indicar apenas um pseudônimo, escolhido pelo candidato.

Não há limite de inscrições por candidato, desde que os conteúdos sejam inéditos e individuais. Os trabalhos acadêmicos devem ter tamanho mínimo de 20 laudas e os artigos científicos tamanho mínimo de 10 laudas.

A avaliação do Prêmio Transparência Universitário será feita por um Corpo de Jurados distintos e soberanos convidados pelo Ibracon. Eles deverão atribuir, em votação secreta, notas de 1 (um) a 5 (dez) pontos aos seguintes quesitos: coerência do conteúdo técnico; delimitação e relevância do tema; organização, coerência e coesão textuais; ortografia e gramática.

Sobre o Ibracon

Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil.

O Ibracon atua em cinco frentes principais: Institucional, Técnica, Relações Institucionais, Desenvolvimento Profissional e Comunicação, tendo como objetivos estratégicos:

- Construir e manter uma agenda permanente com os órgãos reguladores e entidades de interesse da profissão, nacionais e internacionais, em favor da difusão das melhores práticas de contabilidade e auditoria independente;

- Emitir orientações preventivas e úteis ao desempenho da atividade de auditoria independente por meio de Comunicados Técnicos e Circulares;

- Participar de fóruns nacionais e internacionais, visando manter o auditor independente brasileiro em linha com o contexto mundial da profissão;

- Prover atividades de Educação Profissional Continuada, presenciais e à distância, para apoiar a atualização e o desenvolvimento do profissional da Contabilidade;

- Apoiar o desenvolvimento e fortalecimento do mercado por meio de encontros técnicos dedicados à discussão da atividade em diferentes setores;

- Ser o porta-voz preferencial da atividade da auditoria independente do Brasil, mantendo canais e estratégias de comunicação com diversos stakeholders.


Fonte: Agência O Globo - 22/11/2017

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!