IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Observatório Social é fundado no Rio de janeiro

3ª SR

Tamanho do Texto: a A

O presidente da 3ª Seção Regional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Paulo Buzzi Filho, participou da assembleia de fundação do Observatório Social do Rio de Janeiro. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 26, na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindfisco), no Rio de Janeiro.

Participaram da mesa de abertura, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Vitória Maria da Silva; o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Yuri Sahione; o presidente da Delegacia Sindical do Rio, Marcílio Henrique Ferreira; e o vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ), Luis Valverde.

Durante a Assembleia de Fundação do Observatório Social do Rio de Janeiro, foi aprovado o estatuto, realizada a eleição para mandato 2017-2019 e a posse do Conselho de Administração e Fiscal.

O Observatório Social é um espaço democrático e apartidário para controle social das contas públicas. Seu objetivo é atuar preventivamente, para melhoria da qualidade da aplicação dos recursos.

Termo de Cooperação entre o Ibracon Nacional e o Observatório Social do Brasil (OSB)

O Ibracon Nacional e o Observatório Social do Brasil (OSB) assinaram no mês de março deste ano, um termo de cooperação com o objetivo de aprimorar a qualidade da informação, o compartilhamento de conhecimento técnico e a realização de atividades conjuntas para promover mais transparência pública, prevenção à corrupção, eficiência da gestão, ética e integridade nas relações entre o público e o privado. Adicionalmente, também contribuirá para a difusão de conceitos relevantes voltados para a atuação ética dos agentes públicos e ações de educação para a cidadania fiscal e o controle social.

Por Comunicação Ibracon







 
Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!