IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016

Ibracon participa de atividade do Outubro Rosa promovida pelo CRCSP

DN

Tamanho do Texto: a A

O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) promoveu a palestra “Falando Abertamente sobre o Câncer de Mama”, apresentada pela coordenadora do Núcleo de Apoio ao Paciente do Instituto Oncoguia, Ana Paula Teixeira Olivati, e pela youtuber Jussara Del Moral, do canal Supervivente. A palestra aconteceu no dia 24 de outubro na sede do CRCSP, em São Paulo.

A atividade faz parte da campanha Outubro Rosa e contou com a presença do diretor de Comunicação do Ibracon Nacional– Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Francisco Maldonado Sant’Anna.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, fez a abertura da apresentação e destacou que a informação é a melhor arma para combater o câncer. “Através desta palestra queremos trazer um pouco mais de informação e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção”.

Durante a palestra, houve ainda a arrecadação de lenços de cabeça, que serão doados ao Instituto Oncoguia.

Vencendo preconceitos

Ana Paula deu orientações para prevenir a doença e destacou a importância de realizar exames periodicamente, o que possibilita detectar a doença ainda no início e, consequentemente, aumenta as chances de cura e diminui a agressividade do tratamento.

Ela destacou que o medo e o preconceito dificultam o diagnóstico e o tratamento da doença. “Isso acontece porque no nosso imaginário o câncer está muito associado ao sofrimento e à morte, mas isso nem sempre é verdade”.

Um exemplo de luta contra o câncer, a youtuber Jussara Del Moral falou um pouco de sua própria história para o público.

Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2007, com apenas 41 anos, e desde então vem travando esta luta contra a doença.

E para ajudar outras pessoas com câncer, Jussara criou o canal Supervivente, no qual fala sobre a doença, compartilhar um pouco do seu dia a dia e ajuda as pessoas a verem a vida sob uma perspectiva mais positiva. “Eu mudei muito depois que tive câncer. Eu passei a refletir mais sobre mim e a extrair o melhor da vida”, destacou Jussara.


Fonte: CRCSP

Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!