IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016

Ibracon lança hotsite sobre o Novo Relatório do Auditor

Tags:nra

NRA

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, há alguns anos, tem atuado em diversas frentes para sensibilizar e informar os profissionais da Contabilidade e Auditoria Independente acerca do Novo Relatório do Auditor (NRA). Com o intuito de facilitar o acesso às informações referentes ao tema, o Instituto lança hoje, 8, um hotsite especifico para tratar do assunto.

Este hotsite busca centralizar todas as atividades conduzidas pelo Instituto voltadas ao Novo Relatório do Auditor, além de documentos e materiais de apoio, atividades de Educação Profissional Continuada, vídeos, divulgação sobre o tema na imprensa e nos veículos de comunicação do Ibracon.

O novo modelo de relatório deverá ser adotado por todos os auditores independentes nas auditorias de demonstrações contábeis com exercício findo a partir de 31 de dezembro de 2016. Logo, faz-se necessário manter-se atualizado para aplicação nos relatórios a serem emitidos já no início de 2017.

Novo Relatório do Auditor

Uma iniciativa da International Federation of Accountants (IFAC), o Novo Relatório do Auditor passa a ser aplicado para as auditorias do exercício a findar-se em 31 de dezembro de 2016 e traz mudanças significativas no formato e conteúdo de maneira a torná-lo mais relevante para os usuários.

Apesar de não haver mudanças com relação ao escopo do trabalho de auditoria, será necessária uma comunicação mais constante e eficiente entre os auditores, a administração e os órgãos de governança corporativa das entidades ao longo do trabalho e também empenho adicional na preparação e discussão de um relatório com conteúdo específico ao invés de um conteúdo padronizado. Essas mudanças tendem a enriquecer a discussão entre o auditor e a entidade, especialmente sua governança no debate dos riscos identificados pelo auditor e sua abordagem planejada para mitigar tais riscos.

Para ter acesso ao Hotsite, acesse: http://www.ibracon.com.br/nra/hotsite/

Por Comunicação Ibracon

 

 

 

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!