IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016

Ibracon participa da solenidade em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade e 70 anos da Lei Nº 9295/1946 no CRCSP

Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado no dia 25 de abril

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil participou na noite de segunda-feira, 30, da sessão solene comemorativa ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25 de abril, e aos 70 anos da Lei nº 9295/1946. Organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), a solenidade aconteceu na sede do CRC, em São Paulo, e contou com a presença de representantes da classe contábil, política e empresarial do País.

Representando o Ibracon, estiveram presentes: O presidente do Conselho de Administração, Eduardo Pocetti; o presidente da Diretoria Nacional, Idésio Coelho; o presidente da 5ª Seção Regional, Sergio Antonio Dias e o diretor de Regionais, Adelino Dias Pinho.

A abertura da sessão solene foi realizada pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, que compôs a mesa diretora dos trabalhos, ao lado do presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Jair Gomes de Araújo; do presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Irineu De Mula; do ex-presidente do CRCSP, Claudio Filippi; da deputada estadual, Celia Leão; do deputado estadual, Itamar Borges; e da vereadora de São Paulo, Edir Sales.

Jair Gomes, presidente do Sindcont-SP, falou em nome das Entidades Congraçadas de São Paulo e em seu discurso destacou a importância da profissão contábil na sociedade. "Em meio a um cenário político caótico e uma economia fragilizada, o profissional contábil torna-se ainda mais decisivo. A Contabilidade está diretamente relacionada à ética e à transparência, e as Entidades desempenham importante papel ao promover estes valores entre os profissionais", completou Jair.

Posse dos novos acadêmicos da APC

A solenidade foi marcada também pela posse dos novos membros da Academia Paulista de Contabilidade (APC).

Foram empossados os acadêmicos Clóvis Ailton Madeira, que assume a cadeira 22, cujo patrono é Belmiro Nascimento Martins; Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho para a cadeira 30, que tem como patrono Domingos DAmore; Mauro Fernando Gallo, para a cadeira 2, que foi de Frederico Herrmann Júnior; e Sérgio Roberto Monello, para a cadeira de número 29, cujo patrono é Licurgo do Amaral Campos.

Medalhas do mérito contábil

Após a posse dos acadêmicos, foram concedidas as medalhas do mérito contábil aos profissionais que se destacaram na defesa da profissão e promoção do conhecimento contábil.

A medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, que reconhece a dedicação na liderança de entidades da classe contábil, foi entregue à Eliane Aparecida Maia, delegada regional do CRCSP em São José dos Campos de 2000 a 2016, e ao empresário contábil, Salvador Strazzeri.

O professor de Ciências Contábeis, Nobuya Yomura foi agraciado com a medalha Horácio Berlinck, que homenageia aqueles que se distinguem no ensino da Contabilidade.



Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!