IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 26 de Junho de 2015

Empossados os novos acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade

APC

Tamanho do Texto: a A

Na noite desta quinta-feira, 25, foram empossados os novos profissionais na Academia Paulista de Contabilidade (APC). A solenidade aconteceu na sede da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), em São Paulo. Também foram empossados quatro acadêmicos da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

Durante a solenidade, foi inaugurado o auditório José Joaquim Boarin, na sede da Fecap, que leva o nome do contabilista cuja carreira com mais de 50 anos foi dedicada ao ensino e à pesquisa contábil. Contabilista Emérito do Sindcont-SP em 2003, Boarin ocupava a cadeira de nº 49 da APC, cujo patrono é José Scaciota.

A cerimônia de posse da APC foi conduzida pelo presidente da APC, Irineu De Mula, que entregou os diplomas aos novos membros, fazendo votos de que tragam “projetos e ideias para fazer da entidade uma referência ao saber e à disseminação da cultura científica,” destacou.

Falando em nome dos empossados, Angela Zechinelli Alonso, titular da cadeira de nº 36 da APC, anteriormente ocupada por seu pai, o contador Jose Rojo Alonso, e cujo patrono é Iris Miguel Rotundo, ressaltou a grande responsabilidade atribuída aos acadêmicos. “A alegria e o entusiasmo desta data se cruzam com um processo de amadurecimento das Ciências Contábeis sem precedentes”.

A presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, fez a outorga das medalhas e diplomas aos quatro novos acadêmicos da entidade nacional. “As academias reúnem pensadores interessados no desenvolvimento científico e incentivam, promovem e apoiam as iniciativas de fortalecimento da profissão”, disse Maria Clara.

O professor Emérito da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA/USP, Eliseu Martins, Contabilista Emérito do Sindcont-SP em 1987, discursou em nome dos acadêmicos empossados na Abracicon. “Todos nós temos, à nossa maneira, procurado trabalhar pela contabilidade, pelo seu ensino, pela profissão e entidade, mas temos agora uma forte motivação para continuar atuando, o que faremos com toda a dedicação. Muitíssimo obrigada por mais esta injeção de ânimo que acabaram de nos conceder”, afirmou Martins.

Novos acadêmicos

Academia Paulista de Contabilidade (APC)

Ana Maria Elorrieta                            
Alexandre Sanches Garcia
Angela Zechinelli Alonso                 
Antonio Carlos Bordin
Artemio Bertholini
Charles Barnsley Holland               
Silvio Simonaggio
João Aleixo Pereira                           
José Vanderlei Masson dos Santos
João Miguel Silva                             
José Serafim Abrantes                    
José Carlos Marion
Luiz Antonio Arthuso
Telma Tiberio Gouveia                     


Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon)

Aridelmo José Campanharo Teixeira – ES
Eliseu Martins – SP        
Joaquim Osório Liberalquino Ferreira - PE
Sergio de Iudicibus – SP 


Fonte: Sindcont-SP

Foto: CRCSP



Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!