IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Associe-se

Pessoa física

Para se associar ao Ibracon o candidato deve optar entre três categorias de associados: membros pessoas físicas, membros pessoas jurídicas, e estudantes. Os membros pessoas físicas se associam por meio de três Câmaras: Câmara de Auditores Independentes, Câmara de Contadores e Câmara de Governança Corporativa. A opção é feita no momento em que requere sua associação.
As pessoas físicas se associam às Seções Regionais do Ibracon em que seu domicílio esteja na área de atuação, atendendo os requisitos e preenchendo todos os formulários necessários através do Portal Ibracon, entregando-os à Seção Regional na qual é candidato. A solicitação passa por análise de uma Comissão de Admissão da Seção Regional. Aprovado o pedido de admissão pela Diretoria Regional este será encaminhado à Diretoria Nacional para o devido referendo.
É admitido o Contador que comprove estar registrado, nessa categoria, em Conselho Regional de Contabilidade e estar exercendo atividade no âmbito do conhecimento das Ciências Contábeis, conforme Resolução CFC n° 560, do Conselho Federal de Contabilidade.
O candidato à Câmara de Auditores Independentes deverá comprovar aprovação em exame de qualificação técnica promovido pelo Ibracon, em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade, e comprovar ter exercido ou estar exercendo, por prazo não inferior a três anos, consecutivos ou não, a Auditoria Contábil Independente, em empresas públicas, sociedades de economia mista ou empresa privada, ou em órgãos governamentais.

Clique aqui e veja os documentos necessários para se associar a Câmara dos Auditores

Clique aqui e veja os documentos necessários para se associar a Câmara dos Contadores

Clique aqui e veja os documentos necessários para se associar a Câmara da Governança

Pessoa Jurídica

Na categoria de Membro Pessoa Jurídica será admitida Empresa registrada em Conselho Regional de Contabilidade, desde que todos os seus sócios Contadores sejam associados do Ibracon e pelo menos 50% estejam na Câmara de Auditores Independentes.
Para se inscrever como membro Pessoa Jurídica, a Empresa deverá requerer sua inscrição à Seção Regional onde estiver sediada.

Clique aqui e veja os documentos necessários para se associar a Categoria de Empresas de Auditoria


Estudantes


Na categoria de Estudante será admitido o candidato que comprove estar cursando, com regularidade, o curso de Ciências Contábeis em faculdade sediada no Brasil, mediante atestado por ela fornecido.
O candidato à admissão na categoria de Estudante deverá requerer à Seção Regional, em cuja região for domiciliado.

Clique aqui e veja os documentos necessários para se associar a Categoria de Estudantes

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, consulte a Seção Regional correspondente, conforme abaixo:

Fechar [X]

Indicar a um amigo!