IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Fundos de Investimentos

O Grupo de Trabalho (GT) Fundos, mantido pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, foi constituído como derivação do GT Instituições Financeiras e tem por objetivo proporcionar discussões relacionadas a aspectos contábeis e de auditoria relacionados à indústria de fundos no Brasil.

Podem participar do GT Fundos associados regulares do Ibracon que tenham experiência em trabalhos de auditoria nas entidades. Qualquer associado que manifeste sua intenção de participar do grupo é aceito. Uma vez aceito, deve seguir o regulamento de funcionamento dos grupos de trabalho.

As necessidades de discussões no grupo surgem para atender às demandas crescentes dos auditores que atuam na indústria de fundos, como conseqüência do considerável aumento da indústria no país, sua importância para a nossa economia, aliado ao processo atual de criação de novos produtos e portfólios, bem como pelo processo de convergência das normas de auditoria e contábeis para as normas internacionais.

Os participantes do grupo se reúnem periodicamente para as discussões relacionadas, interagindo com freqüência com representantes do mercado e do regulador Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os membros identificam os diversos temas relacionados para a inclusão nas agendas das reuniões presenciais.

Ao final da discussão de um assunto no GT, se os membros entendem que o assunto em debate requer a emissão de um documento contendo um posicionamento formal do Ibracon e orientações aos auditores, é preparada uma minuta e encaminhada à Diretoria Técnica, que a submete à Comissão Nacional de Normas Técnicas (CNNT), que após a discussão encaminha o resultado para a Diretoria Nacional do Ibracon, que emite o documento orientando os profissionais e encaminhado aos órgãos competentes.
 

Fechar [X]

Indicar a um amigo!