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Curso: 5ª SEÇÃO REGIONAL >> São Paulo - SP

O Papel do Comitê de Auditoria no âmbito da Lei 13.303 e Decreto 8.945/16

(20083SP01)

Em 30 de Junho de 2016 foi promulgada a Lei 13.303, também conhecida como Lei das Estatais, que dispõe sobre novos padrões de GRC - Governança, Riscos e Compliance da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, e seus respectivos impactos nos estatutos sociais destas empresas.
No final de 2016, o Governo aprovou o Decreto Federal no. 8945/16 que regulamenta e esclarece alguns aspectos da Lei.
O artigo 9º. da respectiva lei determina que compete a empresa pública e a sociedade de economia mista estabelecer um Comitê de Auditoria Estatutário, órgão de assessoramento ao Conselho de Administração e a seção VII traz os aspectos que deverão ser observados sobre a composição e responsabilidades na implementação do Comitê de Auditoria.
Neste sentido, o objetivo deste curso é prover a membros de Conselhos de Administração, membros de Comitês de Auditoria e Executivos que visam participar de Comitês de Auditoria um panorama geral sobre o papel e forma de atuação dos Comitê de Auditoria e as diretrizes estabelecidas na Lei 13.303.

PÚBLICO ALVO:

* Administradores
* Conselheiros de Administração, membros de comitês de auditoria, executivos, auditores

PROGRAMA:

Principais aspectos da Lei 13.303 e Decreto Federal 8.945/16
1. Abrangência da lei
2. Órgãos de Governança Corporativa
3. Requisitos de transparência
4. Dever de Fiscalizar

Comitê de Auditoria – Aspectos Gerais
5. Atividade em grupo
6. Conceito Geral sobre Comitê de Auditoria
7. Regras sobre a atuação de Comitês de Auditoria no Brasil e no mundo
8. Principais aspectos a serem observados no papel de supervisão
9. Critérios de independência
10. Diferença entre o Comitê de Auditoria e o Conselho Fiscal
11. Interação e reporte ao Conselho de Administração
12. Benchmarking de práticas de Comitês de Auditoria

Gerenciamento de riscos
13. Conceito de gerenciamento de riscos
14. Papel do comitê de auditoria no processo de gerenciamento de riscos

Demonstrações financeiras e práticas contábeis
15. Papel do Comitê de Auditoria no processo de revisão das demonstrações financeiras e práticas contábeis
16. Principais mudanças contábeis

INSTRUTORES:

* Sandro Ferreira R. da Silva

KPMG

Contador e sócio da prática de Risk Consulting da KPMG no Brasil.

 

* Eliete Martins

KPMG

Sócia Diretora de prática de governança corporativa da KPMG Brasil
 

* Adriana Caetano

Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil

Gerente técnica da Diretoria Nacional do Ibracon. Mestre em Ciências Contábeis; Especialista em IFRS; Foi diretora da KPMG e trabalhou 15 anos com auditoria de demonstrações contábeis.

DATA / HORÁRIO:

Início: 30/04/2019    Término: 30/04/2019

Horario: 08:30 às 17:30    Carga Horária: 08h00

LOCAL:

Sede do Ibracon / SP – Rua Maestro Cardim, 1.170 – Bela Vista – São Paulo – SP
Informações: (11) 3372-1223

PONTUAÇÂO:

AUD CMN SUSEP PROGP PERITO PREVIC PRORT
8 8 8 8 8 8 8

INVESTIMENTO:

Forma de Pagamento: Através de boleto à vista

Investimento Inscrições até 12/04
Não Associados
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Consulte-nos sobre valores especiais para inscrições em grupo para empresas : cursos@ibracon.com.br

Informações da Regional:

*Em razão do quórum mínimo necessário para a realização de nossos eventos, reservamo-nos o direito de reprogramá-los ou suspendê-los. Sendo necessário o cancelamento da inscrição no evento, o critério para a devolução do investimento deverá ser verificado com a área financeira do Ibracon.

** Devoluções e créditos só serão concedidos aos ausentes pagantes mediante comunicação prévia e por e-mail com no mínimo 3 dias úteis de antecedência do início do Curso.  

O boleto será enviado por e-mail e sua inscrição estará confirmada após o pagamento do boleto.


Telefone: (11) 3372-1223
E-mail: cursos@ibracon.com.br 
 

***Será solicitado documento de identificação com foto na entrado do evento, antes da entrega do material e assinatura da lista de presença.

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